PMGCA - PROGRAMA DE MELHORAMENTO GENÉTICA DA CANA-DE-AÇUCAR

Ótimo perfilhamento e fechamento das entrelinhas: Conheça a variedade RB 985476, lançada pela RIDESA UFSCar

Em 2015, os programas de melhoramento de cana-de-açúcar que fazem parte da Rede Interuniversitária para o Desenvolvimento do Setor Sucroenergético (RIDESA) lançaram 16 novas variedades.

Dentre os quatro materiais lançados neste ano pelo Programa de Melhoramento Genético da Universidade Federal de São Carlos (PMGCA/UFSCar), destaque para a RB 985476. Segundo Antonio Ribeiro, pesquisador da universidade, esta variedade apresenta ótima brotação em colheita mecanizada, ótimo perfilhamento em cana-planta e cana-soca, com excelente fechamento das entrelinhas.

Além disso, possui alta produtividade, teor de fibra, PUI médio, maturação média, elevada estabilidade de produção e é resistente às principais doenças. Recomenda-se plantio em ambientes de médio a alto potencial produtivo e colheita no meio de safra.