PMGCA - PROGRAMA DE MELHORAMENTO GENÉTICA DA CANA-DE-AÇUCAR

Programa de Melhoramento da UFSCar lança a RB-975242: variedade de cana com elevada sanidade

Em 25 de novembro 16 novas variedades de cana foram lançadas por sete das dez universidades federais que fazem parte da Ridesa ((Rede de Desenvolvimento do Setor Sucroenergético): UFSCar, UFV, UFRRJ, UFAL, UFRPE, UFG e UFPR.

O Programa de Melhoramento Genético de Cana-de-Açúcar (PMGCA) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) lançou quatro variedades, entre elas a RB-975242.

O material apresenta elevada sanidade, ótima brotação em colheita mecanizada, bom perfilhamento em cana-planta e ótimo em cana-soca e excelente fechamento das entrelinhas. Possui alta produtividade, com elevada estabilidade de produção, teor de fibra médio, PUI médio e maturação tardia. Recomenda-se plantio em ambientes de médio a baixo potencial produtivo e colheita no final de safra.